Os três pedidos!!

Acordava e ia ao banheiro. Então se olhava no espelho e pensava:                                                                                                                                                   – Outra ruga!! Droga! Já não basta ficar careca, feio e ainda todo enrugado! Velhice é uma merda mesmo!! Que mulher vai gostar de um cara assim? Só os canhões!!!                                                                                                                                                Enquanto se arrumava, reclamava do bucho saliente e se cobrava fazer uma academia.                                                                                                                                            -Se eu tivesse uma barriga de tanquinho duvido que aquelas menininhas do meu emprego resistissem!!!
Depois tomava café e saía pra trabalhar. Continuava reclamando, da roupa velha, da falta de grana, do ônibus que demorava pra passar, de ficar apertado no coletivo lotado… Ah se tivesse grana!!! Que vida levaria… viagens, mulheres, carros… Seria feliz! Mas como? Com aquele empreguinho, sem curso superior e entrando na terceira idade!
Todo dia a mesma coisa, as mesmas reclamações, as mesmas caretas no banheiro, o mesmo caminho pro trabalho… Depressão à vista!                                                                                                                                                                              Mas eis que um dia, caindo como um raio no meio do seu cotidiano, um conserto na rua mudava seu destino. Obrigado pela interdição teve de desviar por uma rua paralela e, no meio do lixo na calçada, avistou uma espécie de garrafa dourada com uma tampa enfiada no gargalo.
– Caramba, resmungou baixinho, parece uma daquelas lâmpadas mágicas que aparecem nos filmes.
Disfarçou, olhou pros lados e recolheu o objeto. Antes de chegar ao trabalho passou num supermercado pegou um saquinho plástico e guardou a garrafa.
À noite, em casa, esfregou a tal lâmpada. Apareceu um baita gênio, todo vestido de árabe dizendo que satisfaria três desejos.
– Três desejos!!! Hmmmm… Bom, meu vizinho aqui do lado, tem um filho de dezoito anos que ficou tetraplégico durante um assalto. Ele nem reagiu, mas o assaltante atirou de ruindade. O senhor poderia curá-lo?                                                                                                                                              Pois não, disse o gênio. E qual seria o segundo desejo?                                                                                                                                          -Tenho uma amiga que ficou viúva com três filhos pequenos e o marido não deixou nem uma pensãozinha… Arranja um ótimo e seguro emprego pra ela!!!
Agora o desejo derradeiro- decretou o morador da lâmpada.                                                                                                                                       – Transforme o prefeito dessa cidade numa pessoa radicalmente honesta! Assim ele fará tudo pra ajudar os cidadãos, gastará o dinheiro público de maneira honrada e combaterá os vereadores corruptos!                                                                                                                                      Todos os seus desejos foram atendidos- disse o mago sumindo no ar…                                                                                                                                                      Uma gritaria começou a ser ouvida no apartamento do vizinho: Milagre!! Milagre!!!
Foi até o banheiro, se no olhou espelho e disse- Droga, outra ruga?!!!!!!!!!!!!!

3 Respostas para “Os três pedidos!!

  1. Vá ser bom assim no inferno, sô! (o personagem e o autor)
    Beleza de conto. Já não chega desenhar como poucos?
    Abração.

  2. Também muito bom. Publique mais contos quando puder. Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s